Perder barriga após parto



Perder barriga após parto – Exercícios para emagrecer

É normal que a maioria das mulheres ganhe peso durante a gravidez, a fim de acomodar o bebê e garantir o seu desenvolvimento e nascimento natural. Descubra como pode perder barriga após parto.

Dependendo da dieta e do nível da actividade física que a mulher segue durante a gravidez, a quantidade de peso que se ganha pode variar entre os 7 aos 20 kg. Parte deste peso extra é perdido imediatamente após o parto, devido à expulsão de fluidos do corpo, no processo de parto. Além disso, o aleitamento e amamentação queimam uma quantidade significativa de gordura armazenada no corpo durante a gravidez, pelo que pode esperar perder alguns quilos gradualmente desde que continue a amamentar o bebé. No entanto, o ganho de peso em torno da região abdominal, cintura e quadril, durante a gravidez é muito difícil de fazer desaparecer. Perder barriga após a gestação pode ser um pouco trabalhoso. Assim, torna-se necessário fazer exercício regularmente após a gravidez.

Perder barriga após parto

Perder barriga após parto

Pode começar a fazer exercício algumas semanas após o parto, mas só depois de ter consultado o seu médico. Perder barriga após uma cesariana pode demorar um pouco mais pois se fez uma cesariana,  pode ter que esperar até os pontos curem completamente antes de iniciar um regime de exercício regular. O exercício também ajuda a reduzir a depressão pós-parto, sentida por muitas mulheres, e faz com que se sintam mais enérgicas.

Não comece por fazer exercícios muito rigorosos pois estes podem causar mais danos do que benefícios. Caminhadas curtas e rápidas são uma boa maneira de começar. A corrida e a natação também são boas opções, mas só depois dos músculos das costas e da coluna terem recuperado completamente da tensão de suportar um bebé.

Existem alguns exercícios específicos que podem ser úteis para perder peso em torno da parte inferior do corpo. Deite-se no chão com as mãos ao lado. Delicadamente levante as pernas num ângulo de 30 graus sem o apoio das mãos, e tente permanecer nesta posição por pelo menos 30 segundos. Em seguida, baixe lentamente as pernas e espere alguns segundos antes de retomar o ciclo. Respirar normalmente durante todo o ciclo. 15-20 minutos deste exercício pode tonificar os músculos do seu abdómen e coxas.

Assista ao video para visualizar melhor como fazer os exercícios certos para perder barriga após a gravidez:

Outro exercício simples é sentar-se com as pernas dobradas para trás de modo a que os calcanhares pressionem contra as nádegas e, em seguida, dobre para a frente segurando o estômago com as palmas das mãos. Dobre de volta depois de 10 segundos e repita o processo 5-10 vezes. Pode também fortalecer e apertar os músculos pélvicos, deitado-se de costas e dobrando os joelhos com os pés sobre a superfície do piso.

O importante após o nascimento do seu filho é sentir-se bem consigo mesma para cuidar bem do mais recente membro da família. Perder barriga após parto acontece, em parte, naturalmente a outra parte poderá completá-la com exercícios simples, como foi aqui demonstrado.




Categorias: Perder barriga após parto | Tags: , , | 1 comment

1 Comentário

  1. Adorei as dicas. Minha filha já tem 1ano e eu não consigo perder barriga após cesaria .

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *