O que fazer para perder barriga depois da gravidez



Saiba como perder barriga depois da gravidez

Neste artigo, vamos dar algumas dicas para perder barriga depois da gravidez. Ser mãe é uma experiência maravilhosa e não há nada no mundo que se possa comparar com o sentimento e a relação que existe entre mãe e filho/ filha.

Quando se abraça a ideia de prosseguir com uma gravidez, existem sempre algumas mudanças associadas. Uma das maiores é sem dúvida a imagem da mulher. Para além de ficar mais bonita, com uma pele e cabelos mais brilhantes e seios maiores, o peso e, principalmente a barriga, também aumentam.

O que fazer para perder barriga depois da gravidez

Perder barriga depois da gravidez

Durante os nove meses de gravidez, o médico costuma avisar que é preciso ter cuidado com a alimentação e fazer algum exercício físico. Mas no meio de tantos desejos de grávida, fica um pouco difícil, não é?

Por isso, a ideia é perder a barriguinha e os quilinhos a mais que ganhou com a gravidez. Neste artigo vamos dar-lhe algumas dicas para que volte à sua forma habitual. Preparada?

 

Como perder barriga depois da gravidez?

O que fazer para perder barriga depois da gravidez

Agora os nove meses chegaram ao fim e já tem nas mãos o amor da sua vida. No entanto, o seu corpo já não é o mesmo. Aqui ficam algumas ficas para perder barriga depois da gravidez.

  • Praticar exercício físico – Como em quase tudo na vida, a resposta está na prática de exercício físico. Só porque está grávida não quer dizer que não o possa praticar. Aliás, deve, mas com alguns cuidados adicionais. Caso comece a praticar exercício já durante a gravidez, a probabilidade da formação da tal barriguinha diminuem. Se não tiver começado a actividade física durante a gravidez, comece assim que possível. Lembre-se que deve começar com um ritmo mais lento e ir aumentando de forma gradual. Desta forma o seu corpo vai habituando-se e evita possíveis lesões.
  • Cuidado com a alimentação – Fechar a boca não é solução. Não a abrir tanto já ajuda um pouco. No entanto, uma vez que está a alimentar o seu bebé, deve consultar um nutricionista para a apoiar na sua dieta, uma vez que a criança não pode ficar com falta de nutrientes.
  • Diga adeus aos doces e salgados – Os excessos acabaram e agora deve ter muito cuidado com aquilo que come. Um pequeno sacrifício para voltar à sua antiga forma.
  • Beba muito líquidos – Principalmente água e chá. O nosso organismo precisa de pelo menos um litro e meio de água por dia, não se esqueça disso.
  • Pequenos pormenores – Caso o seu trabalho seja feito maioritariamente sentada, tente quebrar essa tendência. Pelo menos, de uma em uma hora levante-se e exercite um pouco as suas pernas. Quando estiver em casa, eleve as pernas de forma a estimular o sistema circulatório.



Categorias: Perder barriga após parto | Tags: , , | 1 comment

1 Comentário

  1. Tive bebe a 4meses e nao consigo voltar a minha barriga normal talves esse site me ajude.

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *