Como perder gordura da barriga



Como perder gordura da barriga com dieta e exercícios

A maioria das pessoas não gosta de ter aquela gordurinha extra em torno da sua secção média. Se é uma dessas pessoas, aprenda como perder gordura da barriga, lendo as dicas que apresentamos neste artigo.

Muitos já tentaram algum tipo de dieta ou compraram um vídeo que ensina como fazer uma barriga perfeita. Mas não é fácil!

Há uma estratégia verdadeiramente eficaz para perder gordura da barriga, mas pode ter que se libertar de alguns velhos preconceitos. Note que neste artigo falamos especificamente sobre a perda de gordura em oposição à perda de peso global (músculo, gordura e água).

Como perder gordura da barriga

Como perder gordura da barriga

Uma boa estratégia envolve tanto a dieta como o exercício físico, até aqui nada de novo. No entanto, isso implica 2 únicas maneiras de o conseguir.

  • Como perder gordura da barriga: Dieta – Torne-se um queimador de gordura

Baixo teor de carboidratos, na nutrição, é a maneira mais eficaz de se livrar dos quilos de gordura do corpo.
Porquê?
Basicamente, o corpo queima energia na seguinte ordem:

  • Carboidratos (de alimentos e glicogénio armazenado)
  • Gordura (de alimentos e gordura corporal)
  • Proteína (a partir de alimentos e tecido do músculo)

Torna-se óbvio que, a fim de se tornar um queimador de gordura, deve remover a corrente primária de energia de carboidratos ou seja, a fonte primária de energia.

Quando fizer isso, o seu corpo leva alguns dias para virar um “interruptor metabólico”e tornar-se uma máquina de queimar gordura. Nesse ponto, a gordura que come é consumida primeiro, e então começa por queimar a gordura corporal, como fonte primária de energia. Obviamente, não deverá consumir grandes quantidades de gordura, nem deverá não consumir nenhuns carboidratos. Qualquer coisa abaixo de 100 gramas de carboidratos por dia é considerada “low-carb”, mas idealmente menos de 60 gramas seria bom para produzir grandes resultados.

Em dietas de baixa gordura (que por natureza são dietas de altos carboidratos), quando as calorias dos alimentos acabam, o corpo irá queimar uma mistura de gordura e tecido muscular (proteína). Como o músculo é “metabolicamente ativo” – ele queima calorias o dia inteiro. O seu metabolismo irá abrandar continuamente ao longo do tempo.
Esta é uma das principais razões pelas quais as dietas de baixa gordura, muitas vezes produzem resultados temporários: você perde peso por um tempo, mas depois deixa de funcionar (como o seu metabolismo caiu).

  • Como perder gordura da barriga: Exercício físico

Cargas e cargas de exercicio cardio, certo? Errado.

Exercício cardiovascular em excesso também irá colocar o seu corpo num estado em que ele quebra o tecido muscular (catabolismo). Então a questão é, como podemos complementar a nossa estratégia de queima de gordura nutricional com a queima de gordura do exercício.

É o chamado de “Interval Training”, ou mais especificamente “High Intensity Interval Training”. A ideia é a realização de algum tipo de cardio num período de menor intensidade seguido por um período de maior intensidade.

Porquê?
A pesquisa mostra que este tipo de trabalho queima mais gordura, normalmente mais cerca de 50%. De fato, um estudo mostrou um aumento de 9 vezes na perda de gordura para HIIT em comparação com média-baixa intensidade cardio.
Além disso, relativamente à gordura da barriga em particular, a investigação tem demonstrado (embora o motivo não é claro neste momento) que HIIT pode produzir a perda de mais gordura nessa área do que outras partes do corpo. Um estudo australiano descobriu que o grupo HIIT perdeu 3 vezes mais gordura, e gordura da barriga significativamente mais do que o grupo cardio steady-state que fez efectivamente exercido pelo dobro do tempo!

A boa notícia é que com HIIT só precisa ser executada por 10-20 minutos a uma hora.

Esperamos que com estas abordagens únicas para alimentação e nutrição, possa trabalhar em sinergia para produzir uma verdadeiramente eficaz perda de gordura:

  • Consiga que o seu corpo queime gordura para obter energia.
  • Em seguida, adicione o exercício que irá utilizar a maior quantidade de gordura possível.

Há, obviamente, mais para falar sobre este assunto, o tema como perder gordura da barriga é extenso, contudo esperamos que estas dicas possam ajudar a melhoras o aspeto da sua cintura.




Categorias: Perder gordura | Tags: , , , | Leave a comment

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *