Como perder barriga rápido: 6 maneiras de queimar gordura



Como perder barriga rápido: 6 dicas para emagrecer

Uma das perguntas mais comuns que recebemos estão relacionadas com a melhor forma de perder gordura da barriga. Perder a barriga rápido é um verdadeiro sonho para milhares de pessoas. A gordura localizada na região da barriga é tipo de gordura perigoso, pois para além de ser inestética, pode indiciar a existência de alguma doença.

Para perder a gordura da barriga não basta fazer exercício físico! Começamos a ganhar peso na nossa barriga quando os níveis de cortisol estão elevados. O stress é um dos principais culpados pelos elevados níveis de secreção de cortisol. O stress pode ainda agravar-se com uma dieta pouco equilibrada, havendo vários estudos científicos a demonstrarem isso mesmo. Perante esse situação o que deverá fazer para moldar a sua silhueta? Pois bem, a seguir, apresentamos 6 sugestões para a judar a reduzir o volume da sua barriga. Seguindo estas indicações estará no bom caminho para alisar a sua barriga em pouco tempo!

Confira 6 maneiras de queimar a gordura da barriga:

1. Dormir bem

Se você quiser trabalhar até tarde, à noite, pense bem nisso, pois dessa forma, o seu relógio biológico ficará descontrolado. Dessa forma acaba comendo mais. Quando nos sentimos cansados, acabamos por produzir mais grelina, uma substância que estimula à ingestão de açúcar e alimentos ricos em gorduras. Poucas horas de sono também podem levar à alteração da sua produção hormonal, afetando os níveis de cortisol que causam sensibilidade à insulina, as razões principais para a gordura da barriga! Dormindo cerca de 7 horas de sono por noite é uma das melhores coisas que você pode fazer pela saúde do seu corpo.

2. Exercícios em vários grupos musculares

Fazer 100 abdominais todas as noites não é suficiente, pois até pode obter músculos abdominais fortes, mas com uma camada cheia de gordura em cima. Dessa forma não obterá os resultados que realmente quer. Em vez de se limitar a fazer um número absurdo de abdominais, tente fazer exercícios que envolvem vários grupos musculares, que ajudam a manter o sistema cardiovascular. Ande de bicicleta; corra; ande; faça exercícios de manutenção e musculação.

Como perder barriga rápido: 6 maneiras de queimar gordura

Como perder barriga rápido

3. Redução do consumo de açúcar

Reduzir o consumo de calorias é fundamental. Em substituição dos açúcares, deve consumir proteínas, vegetais e grãos integrais. Por exemplo, se você não passa sem comer uma coisa doce opte por uma barra de cereais, que, com certeza, saciará a sua vontade de ingerir açúcar. Outro truque é colocar um pouco de canela no seu café da manhã, que ajudará a estabilizar o açúcar no sangue.

4. Vitamina C

A vitamina C ajuda a equilibrar os picos de cortisol que aparecem nas situações de grande stress. Além de ser uma boa maneira de combater um resfriado ou uma constipação, a vitamina C também é essencial para o desenvolvimento da carnitina, um composto usado pelo corpo para transformar gordura em combustível. Se você está vivendo sob stress; a passar por uma crise emocional; cheio/o de trabalho; ou anda a comer mal, aumente o consumo de vitamina C, pois isso ajudará a neutralizar os efeitos colaterais negativos. Para além da laranja, poderá consumir pimentão, couve ou kiwi, pois estes últimos até têm mais vitamina C que a famosa laranja!

5. Alimentos ricos em Omega 3

As boas gorduras incluem alimentos ricos em Omega 3, como salmão, abacate e nozes. Estes alimentos estão cheios de nutrientes saudáveis que ajudam a manter você saciado/a ao longo do dia.

6. Abrandar o ritmo de trabalho

Sempre que perceber que se está a sentir tenso/a e nervoso/a pare um pouco e avalie a sua respiração. A maioria das pessoas queando estão sob stress, o ritmo respiratório fica mais curto, com respirações mais rápidas e superficiais. Depois de tomar consciência da sua própria respiração, relaxe e tente respirar mais profundamnte, reduzindo o ritmo, especialmente na exalação do ar.

Esperamos que estas 6 sugestões sejam úteis para que possa perder barriga rápido e ter uma vida mais saudável.




Categorias: Perder barriga rápido | Tags: , , | Leave a comment

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *